Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Curiosidades Anatomicas

Você Sabia?

Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.










A cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento.








Um beijo trabalha 29 músculos, sendo 17 da língua e 12 da boca.

sábado, 24 de abril de 2010

Telescópio Hubble completa 20 anos

O Telescópio Espacial Hubble, um dos grandes responsáveis por revolucionar a visão que a humanidade tinha do espaço e por popularizar imagens deslumbrantes de galáxias longínquas, está completando 20 anos de atividade neste sábado.

Para comemorar a data, a Nasa preparou uma galeria especial de imagens "vistas" pelo Hubble Universo afora.Veja abaixo algumas imagens captadas pelo telescópio Hubble nos últimos 20 anos.



Gás liberado por estrela moribunda, viajando a 900 mil km/h, forma uma borboleta celestial na nebulosa NGC 6302




A imagem, feita com seis diferentes filtros de cores, mostra a estrutura complexa em forma de fechadura na nebulosa NGC 3372



Estrelas recém-nascidas emergem de "ovos" -- pedaços compactos de gás interestelar -- na nebulosa da Águia, a 7.000 anos-luz da Terra



Galáxias das Antenas se fundem durante colisão, levando à formação de bilhões de estrelas



Galáxia espiral do Sombrero, com 50 mil anos luz de diâmetro e a 28 milhões de anos de distância da Terra





"Casca" de poeira em torno da estrela V838 Monocerotis, a qual, em 2002, ficou temporariamente com o brilho de 600 mil estrelas como o Sol




Onze anéis de gás compõem a nebulosa planetária do Olho do Gato, exemplo do que acontece com a morte de estrelas como o Sol



Imagens: Nasa

Público e crítica

O sucesso "de crítica e público" impressiona especialmente graças ao início nem um pouco auspicioso das atividades do telescópio.

As imagens iniciais do aparelho vieram distorcidas, tudo por causa de uma aberração esférica no espelho produzido para o Hubble pela empresa Perkin-Elmer em 1981.

Em dezembro de 1993, astronautas trouxeram "óculos" -- lentes corretivas -- para o telescópio, além de duas novas câmeras.

Desde então, as observações do Hubble permitiram, entre outras coisas, determinar que a expansão do Universo -- fenômeno inicialmente verificado por Edwin Hubble, astrônomo que deu seu nome ao aparelho -- estava se acelerando.



Fonte: Folha Online


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Definidos os duelos nas oitavas de finais na taça Libertadores da América 2010

Ontem 22/04/2010 tivemos os ultimos jogos pela fase de grupo na taça Libertadores, jogos que definiram os duelos que aconteceram nas oitavas de finais, veja abaixo

imagem: globo.com

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novas Funções no Orkut

Funções estão disponíveis deis do inicio de Abril de 2010, e eu particularmente ainda não tinha tomado conhecimento, hoje acessando o blog do orkut pude tomar conhecimento e analisar esses recursos.
* Diversas vezes aconteceu de eu querer mandar um arquivo para alguém e ter que abrir o MSN ou software do tipo, agora felizmente não precisa \o, apenas abro a janelinha de bate papo clico em ações e depois em enviar arquivo, muito mais simples :D
* Outras funções legais que podemos utilizar no bate papo do orkut, é a possibilidade de iniciar conversas com vídeo ou áudio, e também de podermos bloquear aquela pessoinha chata hehe.

Dia 22 de Abril, o dia do Planeta Terra


No dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.

Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que uniu-se oficialmente à causa em 1990.

O problema

Grande parte dos 510,3 milhões de m2 do planeta Terra está sendo destruída por nós, humanos, que somos inconsequentes no proveito do meio ambiente. As florestas estão cada vez mais desmatadas, os rios mais poluídos, o ar mais carregado, o céu mais acinzentado. Como consequência disso tudo, vem o aquecimento global, que por sua vez derrete as geleiras, faz com que o nível do mar aumente, ameaça biosfera e contribui para a ploriferação de doenças. Muito esgoto é lançado in natura nas águas, muito lixo é jogado nas ruas e a reciclagem ainda é uma palavra conhecida por poucos.

Para amenizar o quadro desolador, existem ONGs, empresas e outras iniciativas públicas e privadas preocupadas em fazer o mínimo que seja para que a Terra saia desta situação. Hoje, há uma estimativa de que 500 milhões de cidadãos em 85 países fazem algo especial pelo ambiente no dia 22 de abril. Não que a mobilização durante um dos 365 dias do ano possa mudar muita coisa, mas já é um passo para desenvolver a sensibilidade ambiental coletiva e tentar salvar o Planeta. Aproveite esta data para colaborar. Economize energia, evite desperdícios e poluição. Cuide do lixo que você produz.

Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte.

Fonte: Yahoo Brasil


A Equipe do google também entrou nessa e deu dicas de como você pode fazer algo pelo nosso planeta.

Eles estão fazendo, ao entrar nos sites da google, podemos ver a intenção que eles tem de concientizar os internautas.

Abaixo segue as dicas do google;

" Se você também quer fazer a sua parte, procure por atividades que estejam acontecendo na sua cidade. Se você não encontrar nada, ou se você tiver ideias para ajudar, faça o seu próprio projeto! Você pode começar com uma comunidade do orkut para recrutar pessoas e usar o orkut promova para espalhar sua idéia.

Além disso, você também pode conferir como outros produtos gratuitos da Google podem te ajudar a organizar um clube com facilidade. Talvez você se surpreenda com a quantidade de pessoas que decidam participar! " (Blog do Orkut)



terça-feira, 20 de abril de 2010

Neymar na seleção? HAHA só pra rir

O que vocês acharam do Gol que o garoto Neymar fez com o braço no jogo contra o São Paulo, e do penalti simulado pelo garoto na mesma partida, partida que foi valida pela semi final do Campeonato Paulista 2010?
É a prova do talento que o garoto tem IHSauihsuiI'
Enganador haha - q
Quem sabe ele não daria uma mãozinha ala Henry na seleção , eu não me conformo em ouvir comentarista falando dele na seleção, pelos menos nesse ano de 2010, o jogador ainda é imaturo, não produziria nada, o Ronaldo (Corinthians) que não vem mostrando um bom futebol teria mais condições de defender a seleção do que ele.
Paulo Henrique o Ganço, também é outro jogador da equipe Santista que vem sendo lembrado pelos comentarista, quando o assunto é seleção, ele não podemos negar, é um ótimo jogador que com certeza defenderia muito bem a seleção brasileira. no momento 100 vezes melhor do que o garoto Neymar.

Minha opinião hehe ;D

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Video aula - Contração Muscular - Fisiologia Humana

Vídeo aula otima que com certeza será muito útil para quem, esta estudando (aprendendo) contração muscular, vídeo em 4 partes produzido por estudantes do "Departamento de Bioquímica Médica UFRJ".













segunda-feira, 12 de abril de 2010

Relógio de pulso é celular, câmera fotográfica e MP3-player

Belezinha custa 200 dólares e faz até filmes em vídeo no seu pulso



Há muito que se fala de celulares em forma de relógio de pulso. Mas poucos são tão bonitos como o W PhoneWatch, da Kempler & Strauss, dos Estados Unidos. Ao preço de US$ 200, você leva essa belezinha aí em cima que faz ligações e mostra a hora com muita elegância, além de tirar fotos e servir como tocador de MP3.
A minitela é touchscreen, ele vem com Bluetooth, suporta cartões SD de até 2 GB e, de quebra, é compatível com a rede GSM de bandas 850, 900, 1800 e 1900 MHz.
Com resolução de 128 x 128, a minitela de 1,5" do W PhoneWatch parece pequena, mas exibe 260 mil cores e exibe fotos em JPEG de até 640 x 480. A câmera também faz vídeos no formato AVI, mas a resolução é obviamente baixa (128 x 104).
Para ouvir música, ele suporta MP3, WMA, WAV e até AMR. Apesar disso, a interface não tem versão em português, apenas para inglês, francês, russo, árabe, alemão e italiano. A bateria é carregada via USB.
O W PhoneWatch está disponível para compra online nos EUA.

Fonte: MSN Brasil

Tecnologia permite cegos voltarem a enxergar com olho biônico

Olho biônico tem bateria recarregável com sistema sem fio


A esperança de milhões de dificientes visuais passa pela nova tecnologia


Uma nova tecnologia promete trazer de volta a esperança de enxergar novamente para pessoas com deficiências visuais graves. O dispositivo permitirá que pessoas afetadas por degeneração da retina, uma das maiores causas de cegueira, voltem a enxergar.
O projeto está sendo desenvolvido por um instituo de pesquisas científicas Nano Retina, de Herzliya Pituah, em Israel. Trata-se de uma membrana que é conectada ao cérebro através do nervo ótico. A nova tecnologia se baseia na capacidade adquirida do cérebro de processar dados visuais.
É uma espécie de “olho biônico” que, ao ser implantado, proporcionará uma visão em preto e branco com uma resolução de 1.300 pixels na primeira geração de chips e 5 mil pixels na segunda geração. A bateria do "olho biônico" é recarregada sem fio, através de um minilaser acoplado a um par de óculos.
A empresa espera colocar o produto no mercado dentro de cinco anos.

Fonte: MSN Brasil

Uso do Twitter através de ondas cerebrais (sem digitar)

Tecnologia é usada com pacientes que não podem mover boca, mãos ou olhos


O Sistema permite twitar usando exclusivamente ondas cerebrais



As pesquisas da Universidade de Wisconsin para twitar com o cérebro chegam agora à medicina para ajudar no tratamento de doenças crônicas pós-derrames.
Há exatamente um ano, na Universidade de Wisconsin, Estados Unidos, o pesquisador Adam Wilson conseguiu postar a seguinte mensagem no Twitter: “using EEG to send tweet”. Não seria nada de mais se não fosse por um detalhe: ele postou o testo usando ondas cerebrais e não digitou uma única letra.
Wilson faz parte de uma equipe acadêmica que estuda atrofia cerebral, esclerose múltipla e lesões de espinha. O computador ajuda o dia-a-dia de quem possui limitações de movimento causadas por essas doenças. Os eletrodos detectam sinais elétricos vindo do cérebro e os transformam em ações físicas, como movimentar o cursos de um mouse na tela de um computador.
A equipe da qual Wilson faz parte desenvolveu um sistema de comunicação que detecta as atividades cerebrais e permite que o usuário escreva um texto em um teclado virtual usando apenas essas ondas cerebrais. Cada letra fica piscando e quando aparece a letra que o usuário quer registrar, uma onda cerebral “escolhe” a letra. E assim o sistema continua até formar uma frase.
O plano da equipe é usar o sistema para auxiliar pacientes com doenças que limitam movimentos e comunicação. Os primeiros resultados estão no estudo de uma síndrome pós-derrame que paralisa quase completamente o corpo do paciente, mas deixa o cérebro intacto.
Só nos Estados Unidos, estima-se que existam pelo menos 50 mil pacientes nessas condições. Ele não conseguem mover a boca ou os olhos, mas podem usar as ondas cerebrais para se comunicar.

Fonte: MSN Brasil

Segundo estudos nem tudo que falam a você na web é verdade, eai vai de mercedão? IUSHauisI'

Homens dizem que são ricos, mulheres dizem que são magras

Os estudos mostram que quem mente mais são os homens.
Os homens mentem mais quando estão na internet em busca de algum tipo de relacionamento. Foi o que concluiu estudo publicado pelo Journal of Social and Personal Relationships, nos Estados Unidos. Foram ouvidas 5 mil pessoas na pesquisa e a imensa maioria dos homens mente descaradamente em relação à idade, interesses pessoais e situação financeira.
Eles costumam sempre dizer que tem mais dinheiro do que na verdade possuem. As mulheres, por sua vez, mentem primordialmente em um único ponto: o peso. Todas dizem pesar menos do que de fato pesam.
O estudo foi desenvolvido no Kansas pelo professor Jeffrey Hall utilizando diversos serviços online de busca de parceiros.
"O tipo de mentira depende do tipo da pessoa. Se alguém é extrovertido, há mais chances de ter uma relação do que um introvertido", disse Hall. "Mas mentir não é necessariamente uma forma de manipulação, apenas reflete o desejo do que a pessoa realmente gostaria de ser."

Fonte: MSN Brasil

sábado, 10 de abril de 2010

Campeonato Paulista Semi Finais de 2001 Santos x Corinthians

A equipe da vila jogava por um simples empate começou na frente, mais nos últimos segundos quando o peixe já comemorava sua classificação, Ricardinho com um chute consciente marcou um belo gol, que classificou o timão pra fase seguinte. Vale a pena conferir no vídeo abaixo.



Infelizmente nesse ano de 2010 o Corinthians acabou ficando de fora das semi-finais, com certeza teríamos um jogão, na minha opinião a final desse ano terá um nível fraco, e a equipe Santista não terá dificuldades para levantar o caneco, provavelmente teremos goleada na final da competição.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pai tentando converser o filho a ser São Paulino

FILHO - Pai, por que o senhor sempre diz que tenho que ser são paulino?

PAI - Porque o São Paulo é o melhor time do mundo. É o tricolor!

FILHO - Mas ele não foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato paulista de 1990 e tiveram que fazer uma manobra para trazê-lo de volta?

PAI - É verdade. Mas isso só aconteceu por causa de uma trapalhada da Federação Paulista, e, além do mais, já faz muito tempo.

FILHO - Mas em 1990 ele também não perdeu o título brasileiro pro Corinthians?

PAI - É, meu filho, perdeu. Mas eram outros tempos, aquele time estava sendo formado, o Corinthians tinha Ronaldo, Neto, o estádio todo a favor. Deixa pra lá.

FILHO - Mas, Pai, o Morumbi não é o estádio do São Paulo? Então como é que tinha mais corintiano?

PAI - Eles estavam empolgados porque não acreditavam naquele time e de repente foram pra final. É isso!

FILHO - Mas, Pai, dos 10 maiores públicos da história do Morumbi, 6 são do Corinthians, sendo que o recorde absoluto com mais de 145 mil pessoas em 1977 também é dele. O dono do estádio não deveria ter esses recordes?

PAI - Tá, filhão, tudo bem, a torcida deles é maior que a nossa, vai muito mais ao estádio, e daí? Isso não ganha jogo.

FILHO - Mas, então por que nos confrontos diretos o placar está em 105 vitórias do Corinthians contra 86 do São Paulo?

PAI - #@$%!¨¨&*%, filho. Isso é porque eles deram muita sorte contra a gente. Não mereciam ganhar metade desses jogos. O que importa é que temos mais mundiais que eles.

FILHO - Mas, Pai, minha professora de geografia me ensinou que o mundo tem 5 continentes: América, Ásia, Oceania, Europa e África. Se a final era entre um time da América do Sul contra um europeu, pode ser chamado de
mundial? Na Europa eles chamam isso de "Torneio Intercontinental". 1 continente e ½ é mundo, pai?

PAI - Não interessa! Isso vale muito mais do que aquele torneio de verão que o Corinthians ganhou.

FILHO - Mas aquele torneio de verão teve os campeões dos 5 continentes, mais o campeão do país sede, que, por acaso, era o Brasil e que, por acaso, tinha o Corinthians como bicampeão nacional. Além disso, tinha a chancela da FIFA, enquanto o do Japão só tinha o da montadora de veículos, não é mesmo? Então está 1 a 1 em títulos mundiais não é, pai?

PAI - Cê tá de sacanagem, né, filho?! Que conversa é essa?

FILHO - Sabia que a Copa Toyota nem existe mais, pai? Se era tão boa, por que acabou?

PAI - É que agora a FIFA resolveu fazer um mundial oficial dela, com representantes de todos os continentes.

FILHO - Ah, entendi. Como aquele de 2000, né, pai?

PAI - AAAAAIIIIIIII, que raaaaaaaaaaiva! É, filho, como aquele de 2000.

FILHO - Pai, por que a copa Toyota era transmitida para cerca de 30 países com audiência estimada em 400 milhões de pessoas e o Mundial de 2000 foi transmitido para 63 países com audiência superior a 1,5 bilhão?

PAI - Não sei, moleque. Pára de fazer pergunta cretina!

FILHO - É cretinice perguntar por que a maior audiência da história do SBT foi a final da Copa do Brasil de 95, vencida pelo Corinthians, com 45 pontos de audiência, a maior audiência da história da Band foi a final do Mundial da FIFA de 2000, vencido pelo Corinthians, com 53 pontos de audiência, e dos últimos 20 recordes de audiência esportiva da rede Globo 11 são do Corinthians?

PAI - #@$%!¨¨&*%, moleque! O que é isso? Resolveu pegar no meu pé agora?

FILHO - Claro que não, Pai. Mas, não importa. Vamos falar de grandes personalidades do mundo, afinal estou vendo que o senhor já está ficando estressado. A maior cantora do Brasil de todos os tempos, Elis Regina, essa era são paulina, né, pai?

PAI - Não! Corintiana.

FILHO - Tudo bem, mas o maior ídolo do esporte brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna, esse era campeão, tinha que ser são paulino, não é mesmo?

PAI - Não! Corintiano.

FILHO - Beleza, Pai. Não estressa! Vamos sair do esporte. O homem mais rico do Brasil, o maior empresário que existe no país, Antonio Ermírio de Moraes, esse sim é tricolor, não é?

PAI - Não! Corintiano.

FILHO - #@$%!¨¨&*%, pai. Tá ficando difícil. Vamos mudar de novo. O presidente da república, o homem mais importante da nação. Esse só pode ser tricolor.

PAI - Não! Corintiano.

FILHO - E o anterior a ele, o Fernando Henrique, esse sim, hein, Pai?

PAI - Não! Corintiano.

FILHO - Mas o outro antes dele era, né, Pai? O Itamar.

PAI - Não! Corintiano também.

FILHO - Caramba, pai! Assim não tem jeito. Vamos mudar de sexo, então. Vamos falar das mulheres. A grande Marta, melhor jogadora do mundo do futebol feminino, a Hortência, maior jogadora de todos os tempos do basquete, a Dayane dos Santos, maior ginasta do país, pelo menos uma delas é são paulina, não é mesmo?

PAI - Não! Todas corintianas!

FILHO - Tá de sacanagem, né, Pai?! Ninguém importante é são paulino?

PAI - Claro que sim... tem sim. Aquele... o grande, o internacionalmente conhecido vocalista do Ira, o Nasi!

PAI - Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, moleque! Assim não dá! O que mais você quer saber? Já cansei dessas perguntas irritantes.

FILHO - Tá bom, Pai, acho que exagerei. Vamos fazer o seguinte, me leva pro Morumbi, vamos ver um jogo do tricolor.

PAI - Não dá!

FILHO - Por que, pai?

PAI - Porque não temos carro.

FILHO - Tudo bem, vamos de metrô!

PAI - Não passa lá.

FILHO - Tá, então vamos de ônibus.

PAI - Só pegando dois e ainda corremos o risco de não ter pra volta por causa do horário.

FILHO - Caramba, Pai. De que vale ter um estádio grande se a gente não pode ir pra lá numa quarta-feira à noite? O Pacaembú é alugado, mas a torcida do Corinthians pode ir. Será que é por isso que toda quarta-feira eles jogam pra 20, 30 mil pessoas enquanto o São Paulo joga pra 3 mil?

PAI - (RESPIRA FUNDO E CONTA ATÉ MIL)

FILHO - Calma, paizinho, não fique nervoso. Sempre somos melhores em alguma coisa. Pelo menos somos chamados de bambis enquanto eles são chamados de gambás. Bambi é um bicho forte, valente, perigoso, voraz, não é pai?

PAI - (CHORANDO) Nããããooo, seu desgraçado! Não é! É um personagem de Walt Disney. Tá satisfeito agora, seu bobo? !!!

FILHO - Chega, Pai! Assim não dá. Eles tem mais torcida, mandam no nosso estádio, tem mais vitórias em cima da gente, tem mais torcedores ilustres, jogam em um estádio bem localizado, tem apelido macho, enquanto somos chamados de bambis, dão mais audiência na TV e o senhor ainda quer que eu seja são paulino, pai?


É acho que ele não conseguio IUHSUIAHsiahsiaI'

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Libertadores da América

Hoje dia 1 de Abril de 2010 o Corinthians enfrenta o Cerro Porteño do Paraguai, time que traz boas lembranças aos torcedores Corinthianos, Pois no ultimo confronto entre as duas equipes, realizado no Pacaembu, a equipe do Parque São Jorge goleou os Paraguaios pelo placar de 8 x 2. o jogo aconteceu no dia 10 de Março de 1999, Vale a pena relembrar ...



Essa foi a maior goleada Corinthiana na competição, com destaque para o camisa 9 Fábio Baiano que fez 5 gols.