Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

CONVERTENDO A MULTA DE TRANSITO EM ADVERTENCIA: essa você não sabia

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro;
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

terça-feira, 8 de março de 2011

A principal função da escola média deve ser preparar o jovem,para o mercado de trabalho?

A principal função da escola média não deve ser preparar o jovem para o mundo do trabalho, antes disso, ela deve formar um sujeito critico que possa escolher por si mesmo o caminho a seguir, o ingresso ao mercado do trabalho ou a faculdade desejada. O importante é que após sua formação ele tenha um conhecimento amplo sobre suas possíveis opções.
Trabalhando com foco no mercado de trabalho a escola estará formando um sujeito passivo, sem capacidade para construir significados, que logo após sua formação verá o mercado de trabalho como única opção, afinal ele foi formado para isso.
Sedo assim a escola média deve oferecer uma formação em que o jovem saia preparado para os diferentes campos que possa vir a escolher.