Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Prejudicado Corinthians perde a 2ª

Nesse domingo 28/02 o Corinthians foi a vila enfrentar o time do Santos, e mais uma vez acabou sendo prejudicado pela arbitragem, logo de inicio, no primeiro lance, Paulo Henrique o Ganço com falta violenta tentou tirar o jogador Ronaldo da partida, o juiz nada marcou, logo depois o arbitro da partida marcou penalti para os Santos, o garoto Neimar tremeu na frente do goleiro Felipe e perdeu a oportunidade de abrir o placar, o Santos merecidamente abrio dois gols no placar, o Corinthians conseguiu se impor no jogo, e assim diminuiu, mais o juizão continuou a errar e acabou por expulsar dois jogadores do timão, com os erros o Corinthians acabou sendo prejudicado, e saio com a derrota. Essa é a segunda derrota do time no campeonato paulista de 2010.
o Corinthians entra a campo novamente na próxima quinta contra o Botafogo de SP no Pacaembu, o Santos fora de casa enfrenta o Paulista.

Guerrinha - Idolo do basquetebol brasileiro

Nessa ultima sexta feira 26/02 esteve presente em Presidente Venceslau Jorge Guerra mais conhecido como Guerrinha, que foi armador da seleção brasileira de basquete no ano de 1987, onde no mesmo ano foi campeão dos jogos Panamericanos sobre a favorita seleção Americana. fato que fez a seleção entrar para a história do basquete brasileiro, atualmente Guerrinha é técnico da equipe de Bauru.
Guerrinha esteve presente em Presidente Venceslau realizando uma clínica de basquete, onde tive a oportunidade de estar presente, começou com uma palestra onde contou sobre sua trajetória, falou da importancia do esporte, comparou o ontem(passado) com o hoje(presente), falou das oportunidades e etc, terminando com a clínica que descontraio a garotada.

Na foto eu, Guerrinha e Evandro

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inscrições para Processo Seletivo do IBGE ja podem ser realizadas apartir de hoje

As isncrições para o processo seletivo para o cargo de Recenseador do IBGE ja podem ser efetuadas a partir de hoje no site www.cesgranrio.org.br o período de inscrições vão até o dia 4 de abril de 2010 até às 23h59.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 18,00, devendo o candidato imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer banco até a data de vencimento constante no mesmo.
O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar 191.972 candidatos para a função de Recenseador (Nível Fundamental), para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010.

No total são 48 vagas para o município de Presidente Venceslau.

Para ver o edital completo clique aqui
Quadro de Vagas e Pólos de Prova aqui

Corinthians é o único brasileiro na lista dos sites de clubes mais visitados em 2010

Ranking é encabeçado por Manchester United, Real Madrid e Arsenal, com números dezenas de vezes superiores aos dos outros 17 clubes da lista.

Marcelo Monteiro, iG São Paulo

O Corinthians tem o 16º site com maior audiência entre os clubes de futebol do planeta em 2010. Com 6,1 milhões de visitantes únicos, o time paulista é o único brasileiro a figurar na lista, divulgada pelo site Futebol Finance. Os líderes são, pela ordem, Manchester United, Real Madrid e Arsenal, todos com números de visitantes únicos na faixa de três casas de milhões – o United, por exemplo, já registrou 452,7 milhões de visitantes únicos no ano.

Segundo o Futebol Finance, a diferença abissal dos três primeiros em relação aos outros 17 clubes deve-se à dimensão do trio em termos de audiência online, impulsionada por várias iniciativas de marketing na Ásia. Nesse mercado, além de participarem de torneios, United, Real e Arsenal também investem, por exemplo, na estampagem de suas camisetas em diversos idiomas.

Print Screen do site do Corinthians

A assiduidade e a frequência com que os aficionados por futebol consultam os websites dos clubes são consideradas parâmetros de avaliação do potencial das marcas online. No ranking, os dados foram consolidados de forma estimativa, com base na média de visitantes únicos diários fornecidos pelas consultorias Alexa.com, Compete.com e Quantcast.com.


Os sites de clubes com maior audiência (em visitantes únicos anuais)
1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
5. Liverpool (Inglaterra) – 23,7 milhões
6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
9. Rangers (Escócia) – 14,5 milhões
10. Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
11. Milan (Itália) – 12,5 milhões
12. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
13. Chelsea (Inglaterra) – 11,3 milhões
14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
18. Paris Saint-Germain (França) – 5,7 milhões
19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
Fonte: Futebol Finance

Fonte: esporte.ig.com.br



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Conheça cinco dicas para ser infalível na sedução

Thaís Camargo


Livros de auto-ajuda e profissionais esotéricos há tempos afirmam que a auto-estima é o primeiro passo para o sucesso. Misticismos à parte, fato é que especialistas em comportamento compartilham da mesma opinião. E ainda reforçam que uma mulher só se considera sexy quando está de bem com seu corpo. "A base de todo trabalho de sedução é aprender estar bem consigo. Se a mulher se acha bonita, os outros também começam a notá-la", afirma a terapeuta de casal Cláudya Toledo.

Por isso, ser membro do time das sedentárias só contribui para perder no jogo da conquista. A lição número um é abandonar a preguiça e começar a se mexer. Além de contribuir para colocar as curvas no lugar, a atividade física ainda equilibra o emocional. "Sem exercícios não se desenvolve o processo de endorfinas no corpo que se relaciona com a alegria", diz Cláudya. "Com o corpo energizado, o emocional também fica", fala. "A aparência é a mecânica de atração num primeiro momento, depois conta a inteligência emocional."

Como muitas mulheres acreditam que não levam jeito na hora de seduzir, é importante ressaltar que todas possuem um ponto forte em particular. Pode ser a maneira de falar, caminhar e de olhar, entre outros atributos. Com um pouquinho de observação e treino, cada uma pode perceber sua arma fatal de sedução. "Dançar na frente do espelho é um ótimo exercício, porque ela pode testar as posições sexies e conhecer as curvas do corpo", diz Cláudya.

Portanto, basta criar coragem para valorizar as melhores características. "A mulher tem de valorizar o que mais gosta nela usando roupa, acessórios e lingeries", afirma a personal sex trainer Fátima Moura. "Os homens são atraídos pela visão, mas eles só enxergam o que a mulher quer mostrar", comenta.

O grande cuidado, no entanto, é fugir da vulgaridade. Beber demais para impressionar no primeiro encontro só vai prejudicar a imagem, assim como exagerar no decote, na minissaia e na maquiagem carregada, ainda mais quando usados ao mesmo tempo. "Tanto o comportamento quanto a roupa devem condizer com a personalidade", fala Fátima. "A mulher não pode usar máscaras porque ela cai e o cara some depois."

E como o visual é o truque inicial para despertar os olhares masculinos, vale caprichar na produção. "A maquiagem e o cabelo não podem ser muito produzidos para não parecerem forçados", afirma a maquiadora Vanessa Rozan.

Ela ensina que sempre deve haver equilíbrio no look, ou seja, se o foco da atenção é o cabelo, a maquiagem deve ser natural e vice-e-versa. "Os olhos esfumados em volta na cor preta e com muito rímel é uma boa dica", aponta Vanessa. "Nesse caso, a boca deve ser discreta e só com um batom clarinho. O blush apenas deve ruborizar as maçãs do rosto." Entretanto, se a intenção for realçar os lábios, o vermelho é a opção. "Todo mundo pode usar boca vermelha", acredita a profissional.

Para conseguir se sobressair entre a acirrada concorrência feminina na corrida da sedução, as especialistas listaram cinco dicas especiais. Confira:

1. Alto astral e bom humor são a chave da conquista. Nenhum homem gosta de estar na companhia de quem reclama e fala de problemas o tempo todo;

2. Manter a autoconfiança vai ajudar a valorizar os pontos fortes. Quem está de bem com o próprio corpo, consegue mostrar os atributos que tanto mexerão com a imaginação dele. Nada de se entregar logo de cara, brinque de "mostra-esconde", ou seja, se a saia é curta cubra os seios com uma blusa discreta;

3. Destacar a feminilidade desperta a curiosidade masculina. Nada de falar e rir alto demais, a discrição conta pontos a seu favor. Prefira conversar num tom normal e gesticular sem muito exagero;

4. Respeitar a personalidade é ser verdadeira consigo. Não adianta apostar num saltão se você mal consegue se equilibrar nele. Opte por roupas e acessórios que a deixarão confortável e, acima de tudo, confiante para mostrar todo seu charme;

5. Estar visualmente atraente aproxima o alvo. Os homens são estimulados pela visão, por isso, o desleixo do look deve ceder lugar para roupas bonitas, make e cabelos caprichados.

Fonte: terra.com.br

Aprenda cinco sinais de que está prestes a levar um fora

Michelle Achkar

Se seu namoro andava estranho e não terminou no Carnaval, mesmo que vocês tenham curtido a folia separadamente (clara indicação de que as coisas não vão bem), fique atenta: isso pode indicar que há algo de errado entre vocês. Algumas mudanças na forma de agir servem para você perceber que seu parceiro já não está tão a fim de você.

Das alterações na vida sexual à atitude em relação à aparência, comece a observar. Se realmente os fatos se confirmarem, talvez esteja na hora de você mudar tudo e partir para outro relacionamento, antes de levar aquele fora homérico. Confira cinco sinais infalíveis.

1) Mudança brusca na vida sexual
E isso pode significar para pior ou para, sim, melhor. Ou ele diminuiu as tentativas de fazer sexo com você ou desistiu completamente, a fim de inventar desculpas e criar situações para não ficar sozinho com você. Mas outro sinal que deve ser motivo de alerta é se ele está arriscando coisas novas que nunca tinha tentado antes. Lembre-se do que ensina a sabedoria popular: cão velho só aprende novos truques se alguém está ensinando.

2) Implica com tudo
Muitos homens tomam a decisão de acabar com o relacionamento, mas não querem ser os responsáveis pelo rompimento. Ou seja, começam a provocar situações para que você seja a pessoa a dizer "Acabou!". Portanto, se de repente ele reclamar das suas roupas, perfume, gosto musical, ou passa a falar mal da sua melhor amiga, preste atenção, pois ele pode estar com segundas intenções.

3) Passa a se preocupar muito mais com a aparência
Sejamos francas: ninguém mantém o mesmo nível de exigência com a aparência do começo de um namoro. A intimidade permite relaxar em alguns itens, o que não significa desleixo. Se ele muda o corte de cabelo, marca dermatologista, faz clareamento dental e corta o chope a fim de perder a barriguinha e não mostra que está fazendo isso por você, pode apostar que ele está se preparando para voltar ao mercado dos solteiros.

4) Reações sem intimidade
Além de manter distância física, diminuir ou cortar as demonstrações de carinho, um namorado a fim de romper passa a se mostrar desconfortável com os seus gestos de afeto. Provavelmente ele não ficará empolgado com beijos e apenas esboçará um sorriso tipo Monalisa quando você diz "Eu te amo!". Agora, se ao abraçá-lo, levar aquele tapinha nas costas, desista. O tapinha nas costas marca o fim do seu relacionamento.

5) Passa a cuidar demais do telefone celular
Se ele não desgruda mais do telefone, fica olhando para ele a todo momento, faz de tudo para você não ver quem está ligando ou quando estão juntos faz questão de deixá-lo desligado, aí tem. Nesse caso, é provável que já tenha partido para outra sem ter terminado o relacionamento.

Fonte: terra.com.br

"Ingredientes da vida" são encontrados em lua de Saturno

A sonda Cassini enviou mais dados que reforçam as suspeitas de que a lua Encélado, de Saturno, abriga um mar subterrâneo sob seu solo gelado - e um mar mais "rico" do que se imaginava.

As primeiras evidências de um mar na lua de Saturno foram publicadas em Junho do ano passado (veja Lua de Saturno pode ter oceano tão salgado quanto os da Terra), mas ainda restaram controvérsias, porque os resultados não foram confirmados por observações feitas com satélites terrestres.

Íons de água

Na última passagem pela Encélado, a sonda detectou moléculas de água com carga negativa na atmosfera do satélite.

Com estes dados, Encélado vem se juntar à Terra, a outra lua de Saturno, Titã, e aos cometas, como os corpos celestes do Sistema Solar que possuem íons com cargas negativas. E não apenas íons de água, mas também de hidrocarbonetos, o que dá novo entusiasmo aos astrobiólogos que procuram por vida fora da Terra.

Os íons negativos de oxigênio foram descobertos na ionosfera da Terra no início da era espacial. Já os íons negativos de água são encontrados na Terra onde quer que haja água em movimento, como em cachoeiras ou nas arrebentações das ondas do mar.

Com isto, os cientistas estão agora muito mais seguros de que Encélado deve conter água em estado líquido. Devido à baixa temperatura da superfície da lua, essa água deve existir na forma de oceanos abaixo da camada perene de gelo que recobre sua superfície.

Não há ondas em Encélado, mas o satélite possui uma região de grande atividade perto do seu polo sul, onde vapor de água e partículas de gelo espirram por rachaduras na superfície e são projetados para o céu a grandes altitudes.

As novas medições, feitas com o espectrômetro CAPS (Cassini Plasma Spectrometer), foram feitas quando a sonda mergulhou na névoa que cerca Encélado em um voo rasante em 2008.

Possibilidades de vida

A Cassini já detectou sódio na névoa que emerge de seus jatos, um indício dos sais dissolvidos que podem ser resultado do encontro de uma massa de água em forma líquida com as rochas abaixo desse possível oceano.

Esta observação anterior havia sido feita com um outro instrumento da sonda espacial, o CDA (Cosmic Dust Analyzer.

"Embora não seja uma surpresa que exista água lá, esses íons de vida curta representam uma evidência extra da água sob a superfície", disse Andrew Coates, da Universidade College London. "E onde há água, carbono e energia, estão presentes alguns dos ingredientes mais importantes para que haja vida," acrescentou.

Hidrocarbonetos

O instrumento CAPS encontrou não apenas íons de água carregados negativamente mas também indícios de hidrocarbonetos carregados negativamente.

Esses íons negativos de hidrocarbonetos são gigantescos, com massas até 13.800 vezes maiores do que a massa de uma molécula de hidrogênio.

Anteriormente, já foram identificados hidrocarbonetos carregados positivamente em Encélado pelo espectrômetro INMS (Ion and Neutral Mass Spectrometer).

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Brincando de Deus: Código da vida é reescrito com quatro letras

Brincar de Deus, como os próprios cientistas dizem com bom humor, criando formas artificiais de vida. Nunca eles estiveram tão perto de levar esta brincadeira a sério como agora.

A equipe do Dr. Jason Chin, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, reprojetou uma célula para torná-la capaz de ler o código do DNA de quatro em quatro letras, e não mais de três em três, como os seres viventes na Terra fazem.

Código genético artificial

Na prática, isto representa a criação de um código genético paralelo, que pode induzir as células vivas a criar proteínas com propriedades nunca vistas no mundo natural.

Em tese, o código genético paralelo poderá permitir a criação de formas vida "melhoradas", ou mesmo totalmente novas, tornando realidade as profecias do transumanismo, uma corrente polêmica de pensamento que propõe que os avanços da robótica, da nanotecnologia, da biologia e da genética permitirão a criação de uma nova classe de seres humanos com superpoderes - seres humanos com corpos à prova de bala, por exemplo.





O feito foi possível graças à criação de um novo ribossomo, chamado de ribossomo ortogonal, capaz de ler as mensagens codificadas nos códons quádruplos. Com o ribossomo artificial e o ribossomo natural trabalhando paralelamente no interior da célula, os cientistas conseguiram induzi-lo a produzir novos aminoácidos sem interferir com o funcionamento normal da célula. [Imagem: Jason Chin]



Ribossomo artificial

Em todas as formas de vida conhecidas, o mecanismo interno das células lê as quatro "letras" do DNA em conjuntos de três, criando cadeias de aminoácidos. Essas letras - ACGT - representam os nucleotídeos Adenina, Citosina, Guanina e Timina.

Cada letra contém o código para um aminoácido específico - ou diz para a célula encerrar a cadeia que ela está construindo.

Agora, o Dr. Chin e seus colegas tornaram a célula capaz de ler as letras do DNA de quatro em quatro, elevando de 22 para 276 o número de aminoácidos que podem ser usados para formar uma proteína. Isto porque o novo código torna possível a criação de 256 palavras, ou códons, com as quatro letras do DNA, cada uma das quais pode ser atribuída a um aminoácido que não existe nas células vivas atuais.

Proteínas artificiais

Em experimentos feitos com a bactéria E. coli, os pesquisadores confirmaram a produção de dois aminoácidos não-naturais capazes de reagir entre si para formar uma ligação química diferente das ligações que mantêm unidas as proteínas naturais.

Inseridos em uma proteína chamada calmodulina, elas induziram a formação de uma "calmodulina mutante" que possui uma estrutura completamente diferente da natural.

E as ligações entre os aminoácidos não-naturais parecem ser muito mais estáveis, o que permitiria que as proteínas resultantes sobrevivam em condições ambientais que destruiriam as proteínas naturais.

Para testar seus ribossomos mutantes, os cientistas colocaram-nos em culturas de bactérias crescendo em um meio contendo antibióticos e dotaram as células com um gene de resistência a antibióticos que inclui um códon de quatro bases.

Os ribossomos capazes de ler o códon quádruplo produziram a proteína de resistência ao antibiótico e sobreviveram mesmo na presença de altas concentrações do antibiótico. Aqueles que não conseguiam ler o código quádruplo não puderam criar a proteína para se proteger do antibiótico e morreram.

Materiais artificiais

Em uma utilização bastante plausível - ainda longe de criar formas de vida totalmente novas usando esse novo código genético paralelo - pode-se pensar na utilização das novas proteínas para a fabricação de medicamentos que não sejam destruídos pelos ácidos presentes na boca e no estômago, por exemplo.

Mas daí até a sintetização de células capazes de produzir novos polímeros não parece ser um salto muito grande. Pelo menos não em termos hipotéticos. Um transumanista pode facilmente pensar em células de um organismo vivo capazes de produzir polímeros tão fortes quanto as roupas à prova de bala e incorporá-los em seu esqueleto ou na forma de uma carapaça, ou em uma "super pele".

Contudo, é difícil precisar quantos passos deverão ser dados até que os cientistas se aproximem dessas possibilidades. Todas as tentativas feitas até hoje para manipular o código genético tradicional, criando "formas sintéticas de vida", falharam.

Mas o Dr. Chin sonha com a criação de novos materiais, não necessariamente incorporados em seres vivos. Materiais que poderiam ser criados em grandes biorreatores por bactérias que recebam os novos ribossomos com capacidade de ler o DNA em conjuntos de quatro letras.

Ética da vida

O avanço deverá levantar toda a discussão ética em torno da biologia sintética e de eventuais formas artificiais de vida que, ainda que não sejam uma opção imediata, certamente será uma situação com a qual os cientistas em particular, e a humanidade em geral, se defrontarão mais cedo ou mais tarde.

Descobertas como a agora anunciada mostram que essa discussão é necessária e, sobretudo, inadiável, sobretudo para balizar o trabalho dos cientistas e traçar os rumos que se espera que a ciência avance - sem promessas vãs e sem apelações, seja da reconstituição de corpos com deficiências físicas, seja do temor de super homens descontrolados.

Em termos bem mais imediatos, o novo código genético artificial deverá marcar muito mais o nascimento de uma nova era na fabricação de novos materiais extremamente promissores, do que a ameaça de terroristas mutantes dotados de carapaças à prova de balas.

Fonte: inovacaotecnologica.com.br

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Terminar relacionamentos pela internet é mais fácil e rápido

Terminar relacionamentos pela internet está virando moda. Segundo pesquisa realizada em Londres, o número de pessoas preferindo o uso de email e redes sociais na internet para terminar relacionamentos com seus parceiros esta cada vez maior.

Mais de um terço das 2 mil pessoas que participaram da pesquisa (34%) disse que havia terminado o relacionamento por email, 13% havia mudado seu status no Facebook sem avisar os parceiros e 6% havia divulgado a notícia unilateralmente no Twitter.

Em contraste, apenas 2% terminou o relacionamento por mensagens de texto de celular. O resto havia se separado da forma antiquada através de conversa cara-a-cara (38%) e por telefone (8%).

Segundo Sean Wood diretor de marketing do serviço de relacionamentos DateTheUk para o qual a pesquisa foi realizada, Terminar o relacionamento digitalmente se tornará cada vez mais comum.

Fonte: info.abril.com.br

Desligue mais rápido o Windows 7

Alteração no Registro do sistema reduz o tempo de espera para a finalização de programas malcomportados.

Ao ser desligado, o Windows 7 dá um tempo para que processos malcomportados sejam finalizados. Uma opção para agilizar o desligamento é reduzir essa espera. Para isso, tecle Windows e, no campo de busca, escreva o texto regedit. Navegue, na parte esquerda da janela, até Hkey_Local_Machine > System > CurrentControlSet > Control. Do lado direito, clique duas vezes em WaitToKillServiceTimeout. Mude o valor de 12000 para 4000 e clique em OK. Com isso, o tempo limite para esperar por processos passa de doze para quatro segundos. Vale lembrar que, após esse tempo, os processos serão fechados de forma abrupta, possivelmente perdendo dados, se eles não foram salvos em disco. Assim, ao usar essa dica, sempre grave tudo antes de dar o comando para desligar o micro.

Fonte: info.abril.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Média de homícidios em Presidente Venceslau é maior do que nos anos anteriores

Na tarde de ontem um homem foi morto a facadas, nas proximidades da FEPASA, com esse acontecimento Presidente Venceslau ja soma 3 Homicídios no ano de 2010, o que ultrapassa a média dos anos anteriores.
Apesar dos acontecimentos acredito que Presidente Venceslau continua sendo uma cidade, tranqüila, segura e pacata.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Descubra qual é o melhor antivírus para o seu PC

A Equipe do BaixaKi.com testou os principais antivírus da atualidade, incluindo em seus testes 4 antivírus gratuitos (AVG, Avira Antivir e Avast) e 2 pagos (Kaspersky e NOD32) escolhidos devido sua fama.

Tendo os seguintes resultados:




Chegaram a conclusão de que o Kaspersky é o melhor entre os testados, pois apesar de demorar para fazer a varredura (verificação dos arquivos) é mais eficiente encontrando mais ameaças, e assim protegendo seu computador. Quando o assunto é tempo o Avast vem em primeiro, na questão custo beneficio o AVG acaba sendo o melhor.
Fonte: BaixaKi.com

Segundo eles de longe o Kaspersky é o melhor, mais antivírus acaba sendo igual clube de futebol cada um defende o seu, achando que um é melhor e o outro pior, então fica a seu critério escolher qual o melhor para atender suas necessidades.

Sistema do Enem divulga selecionados da 2ª etapa

Matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês.
Etapa complementar de inscrições vai de 1º a 3 de março.

Os candidatos inscritos na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar o resultado pela internet. A seleção foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) neste domingo (21).

Os estudantes selecionados têm o prazo de 23 a 26 de fevereiro para efetuar a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. De acordo com o MEC, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, 550.972 estudantes se inscreveram para as vagas oferecidas na segunda etapa da seleção unificada.

No site do SiSU é possível consultar o resultado da etapa pesquisando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação do nome e número de inscrição do candidato no Enem.

Sobre a nota final, os candidatos inscritos poderão acessar o sistema a partir de segunda-feira (22). Para isso, o candidato precisará informar o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no SiSU. O estudante será informado também sobre os pesos atribuídos pelas instituições e sobre o cálculo feiro para chegar à nota. O estudante saberá ainda a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.

Fonte: www.globo.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Site de Fiukinho, interaja com sua web cam

Essa é pra quem é Fã do ator Fiuk que interpreta o personagem Bernardo de Malhação na rege Glogo.
Vocês podem interagir com ele e banda através do site Só Você , divirta-se com Fiukinho através de sua web cam.

'Viver a Vida': Blog de Luciana da ficção para vida real

A pedido de Jayme Monjardim, diretor da novela Viver a Vida, a equipe de internet desenvolveu um blog de verdade para a personagem Luciana interpretada pela atriz Alinne Moraes. A ideia é que os telespectadores se comuniquem com a personagem sobre o que ela está vivendo.
O Blog Sonhos de Luciana esta bombando, são muitas visitas e comentarios.
No Blog Luciana posta frases, fotos, e coisas do seu dia a dia, como ela esta se sentindo e etc...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

DERPREV prepara Campeonato de Futsal

A Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Venceslau (Derprev) abrirá na próxima segunda-feira, dia 22, as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2010 - Categoria Livre. A idade mínima exigida é de 16 anos. As fichas de inscrição poderão ser retiradas no escritório da Derprev de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 10 de março. O congresso técnico será realizado no dia 12 de março.

Fonte: www.gabrielsantospv.blogspot.com

Prefeitura de Presidente Venceslau abre concurso publico

São 15 vagas para os seguintes cargos; Varredor(1), Aferidor(1), Pintor(1) , Escriturário(5), Salva Vidas(1), Nutricionista(1), Auxiliar de Eletricista(1), Fonoaudiólogo(1), Auxiliar de Encanador(1), Enfermeiro(1) e Técnico Desportivo(1). As incrições poderão ser feitas do dia 22 ao dia 26 de fevereiro exclusivamente pela internet no site www.concesp.com.br, a prova sera aplicada no dia 14 de março, as taxas de inscrição variam de R$ 20 a R$ 46,80.

Confira o edital completo clicando aqui

Fifa reprova projeto do Morumbi para abertura e semi da Copa

Segundo o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, o projeto apresentado pelo São Paulo não é interessante e o estádio não poderia nem mesmo receber o jogo de abertura da competição. Segundo Valcke o clube tem até 2012 para apresentar um projeto melhor, e caso o São Paulo não demonstre mais compromisso com o assunto, a cidade não receberá jogos importantes da Copa.

Fonte: www.terra.com.br

Windows 7 reduz vida útil e pode danificar baterias de notebooks

Apesar das inúmeras vantagens trazidas aos usuários do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7 aparentemente não economiza no uso de energia, consumindo rapidamente a bateria de notebooks e, segundo alguns usuários, pode chegar a danificá-las.

O problema, relatado em fórum oficial da Microsoft há meses, ainda não foi resolvido e, segundo o site ComputerWorld, a empresa afirma que está "investigando as causas do problema", devido ao elevado número de reclamações.

Em primeira análise, a Microsoft afirma que o problema está na ferramenta que fornece informações sobre a bateria, fazendo com que o Windows desligue automaticamete mesmo que ainda haja bastante carga. Entretanto, alguns usuários relatam que o sistema operacional teria efetivamente danificado baterias de notebooks, que passam a ter uma menor vida útil inclusive ao serem utilizadas com outros sistemas operacionais ¿ não seria portanto apenas um "engano" do Windows 7 mas um defeito real e que causa prejuízos.

Em comunicado ao site Ars Technica, um porta-voz da Microsoft explicou que a empresa está "investigando a questão em conjunto com seus parceiros de hardware". "Nós iremos atualizá-los com informações e maiores explicações assim que estas estiverem disponíveis", disse o porta-voz.

Até o momento, contudo, as explicações não foram dadas.

Apessar dos problemas segundo analistas, o sistema operacional é um sucesso de mercado.

Fonte: www.terra.com.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

São Paulo vence e é o 5º

São Paulo vence com 2 gols polemicos, e é o 5 na classificação geral, o time da capital começou perdendo pelo placar de 1 x 0, FRAGASSO do goleiro Rogério Ceni.
Conseguio empatar, e posteriormente e uma jogada polemica teve um penalte marcado a seu favor, no qual resultou no gol da virada, para fechar o placar o jogador do São Paulo agarrou descaradamente o jogador do Barueri mais o juizão fingio que não vio e deixou o lance seguir resultando assim o 3º gol da equipe do São Paulo.
O time da captital enfrenta o Palmeiras no proximo domingo 21/02, ja o Barueiro enfrenta o Santo André em Presidente Prudente.

Brasileiros "Clonam" o Formspring.me

Com o inicio de 2010 não demorou muito para surgir uma nova fébre entre os internautas brasileiros, chamada Formspring.me, uma espécie de rede social baseada em perguntas e respostas.
A repercussão foi tanta que alguns internautas do Brasil decidiram pegar carona no sucesso e inauguraram, uma versão tropicalizada do site, inspirada do design à sua fórmula: o Me Responda.


Ainda em fase beta, o clone do Brasil não esconde a inspiração, mas, segundo os criadores, tem o objetivo de construir uma ferramenta diferente, mais completa.

“A intenção é criar algo melhor que o oferecido pelo Formspring.com. Com a ajuda dos feedbacks, quem sabe, nós criaremos”, escreveu um dos responsáveis pelo Me Pergunta, no fórum do site.


Hábito de colar na escola, gera adulto desonesto

Quem trapaceia na escola tem 4 vezes mais chances de enganar o chefe no trabalho.

É muito comum ouvir entre estudantes de ensino médio que "quem não cola, não sai da escola". Porém, um estudo recente feito pelo Josephson Institute of Ethics, nos Estados Unidos, identificou que pessoas que colam durante as fases da infância e da adolescência nas provas possuem tendência a serem mais desonestas do que aquelas que não cometem a prática, quando chegam à idade adulta.

O estudo foi baseado na entrevista de 7 mil voluntários, entre jovens que estão em ano de formatura do ensino médio e adultos que negam ter colado no período escolar. Segundo as pesquisas, quem cola tem quatro vezes mais chances de enganar o chefe e, da mesma forma, três vezes mais chances de não devolver um troco que tenha vindo errado na compra de algum produto, além de alterar informações em entrevistas de emprego e também mentir para o parceiro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mau humor deixa as pessoas mais inteligentes

O mau humor pode deixar a inteligência mais afiada. Pelo menos é o que sugere um estudo recente publicado na revista científica Australasian Science. Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, o professor Joseph Forgas, a tristeza e o mau humor podem melhorar a capacidade de julgar diferentes fatos e também beneficiam a memória.

O estudo foi baseado em testes que manipulavam o encorajamento dos participantes, usando filmes e lembranças, tanto as positivas quanto as negativas. De acordo com o cientista, o estado de ânimo positivo beneficia a criatividade, a flexibilidade e o senso de cooperação. Já o mau humor deixa a pessoa mais focada e atenciosa, além de facilitaro pensamento prudente, aumentando o processamento de informação no cérebro e também a capacidade de argumentação.

Beijo determina o futuro da relação

Um estudo norte-americano publicado na revista científica Evolutionary Psychology, que analisou reações e percepções de mais de mil pessoas sobre o beijo, aponta que 59% dos homens e 66% das mulheres afirmaram que, após o primeiro beijo, já perderam o interesse por alguém quem se sentiam atraídos anteriormente.

Para os pesquisadores da Universidade de Oklahoma (Texas), isso ocorre porque é durante o beijo que sentimos se há ou não afinidade corporal e afetiva com o outro e, quando ele não agrada, é sinal de que a intimidade entre o casal não vai acontecer.

Outro aspecto apontado pelos pesquisadores é que o beijo tem pesos diferentes para homens e mulheres e estes são fundamentais para o sucesso da relação. Para a ala masculina, o beijo é uma ferramenta primordial para aumentar a possibilidade de envolvimento em uma relação sexual. Já para elas, ele funciona como forma de avaliar algumas habilidades do parceiro como o hálito e o gosto de suas bocas.

Além disso, elas consideram a aparência dos dentes como uma das principais variáveis analisadas para tomar a decisão de beijar alguém.

O estudo aponta ainda que, após certo tempo de relação, o beijo perde a importância para os homens e que há ainda uma diferença no tipo de beijo preferido por homens e mulheres.

Os homens declararam preferir beijos mais molhados e com mais contato de língua.

Segundo o estudo, o resultado é uma decorrência da menor capacidade de os homens de detecção químico-sensorial em relação às mulheres, necessitando assim de uma maior quantidade de saliva para fazer sua avaliação da parceira.

Além disso, os pesquisadores consideram que a troca salivar poderia ter uma função biológica de transportar substâncias, como hormônios ou proteínas, nas bocas das mulheres para tentar influenciar sua propensão à relação sexual.

Exemplo de Requerimento CNH definitiva

Essa dica é pra quem esta deixando a permissão para dirigir, e vai solicitar a CNH definitiva e não esta afim de pagar para terceiros, o procedimento é fácil e você mesmo pode fazer. O condutor deverá comparecer ao órgão de trânsito de sua cidade (Ciretran ou Detran), do primeiro ao trigéssimo dia, a partir da data do vencimento que está impressa no documento de “Permissão para Dirigir”.

Munidos dos seguintes documentos:

  • Original e cópia do RG.
  • Original e cópia do CPF.
  • Original e cópia da CNH.
  • Duas fotos 3x4 colorida e recente, com fundo da foto branco.
  • Cópia e original Comprovante de residência (extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, IPTU, contrato de locação).
  • Comprovante de pagamento da taxa referente a expedição da CNH, o qual pode ser paga no Banco Nossa Caixa, apresentando apenas o CPF do condutor.
  • Requerimento que segue abaixo



Requerimento CNH Definitiva




Eu NOME COMPLETO, abaixo assinado, portador do RG nº 00.000.000-0 SSP-SP, residente na rua NOME DA RUA nº 100, bairro NOME DO BAIRRO, Portador da PERMISSÃO PARA DIRIGIR espelho nº 000000000, PGU/ REGISTRO nº 00000000000, venho respeitosamente, solicitar de vossa senhoria, dignas providencias no sentido de determinar, ao setor de CNH e espedição da Carteira Nacional de Habilitação, com Base no artigo 148, paragrafo 2º e 3º, do C.T.B. - Codigo de Transito Brasileiro (Lei 9.503/97) tendo em vista em que decorrido o prazo de um ano, não cometi nenhuma infração de natureza grave ou gravissima, ou reincidi em infração média.




Nestes Termos

P. DEFERIMENTO

CIDADE ONDE FOI FEITO O REQUERIMENTO 01 de janeiro de 2000





Lembrando que a "Permissão para Dirigir" pode ser utilizada normalmente até 30 dias após seu vencimento.